Academia Jedi, Jeffrey Brown


Este livro foi uma cortesia da Editora Aleph

Star Wars e seu universo expandido... Com histórias continuadas em livros, jogos e animação, a série agora conta com mais uma vertente: os quadrinhos. O cartunista Jeffrey Brown se encarregou dessa última mídia e fez muito bem. Academia Jedi e Academia Jedi 2 – O Retorno de Padawan são dois quadrinhos lançados em 2016 pela editora Aleph. Neles é contada a história de Roan Novachez, que é o garotinho mais legal de todas a galáxia.

Roan Novachez terminou a escola primária e quer se tornar piloto, assim como seu avô, pai, irmão... Ele se inscreve para a Academia de Pilotos e espera ansiosamente o dia em que receberá a sua carta de aceitação, afinal, Roan esteve a vida toda se preparando para isso e sabe como fazer. A carta chega, mas ela é de recusa. Ao final, ainda há a sugestão de que ele se inscreva para a Academia de Agricultura de Tatooine. A decepção de Roan logo se torna curiosidade quando ele recebe uma outra carta, dessa vez da Academia Jedi, que o convida para se juntar a eles para se tornar um mestre Jedi. 

Os dois volumes da HQ acompanham o cotidiano de Roan na Academia. Mesmo uma coisa simples, como um almoço, acaba se tornando uma aventura quando a comida pode acabar devorando você, não é? Os quadrinhos são intercalados com páginas do diário de Roan e comunicados internos da Academia, o que torna tudo tão mais interessante. 

A intenção de ser uma história do universo expandido de Star Wars fica clara com as inúmeras referências à série original. A Academia de Agricultura fica em Tatooine, a professora de Educação Física é uma Wookiee e por aí vai. Aliás, o diretor da Academia é o Mestre Yoda! Não tem como o leitor não se sentir imerso no universo de Star Wars. 

Os dois volumes já lançados pela Editora Aleph no Brasil são repletos de histórias paralelas que preenchem muito bem todas as páginas possuindo, ao mesmo tempo, a criatividade que nos fez gostar de Star Wars e a simplicidade do cotidiano de uma escola, com grandes demonstrações de amizade, inocência e uma partida de futebol bacanuda onde não se pode usar a força para mover a bola. 

Jeffrey Brown já tem mais um título dessa série lançado, que se chama The Phantom Bully, e que chegará ao Brasil também pela Aleph ainda esse ano. Completando sua bibliografia com os fofíssimos (não existe palavra melhor) A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho, Brown trouxe grandes adições à história e tomara que continue assim. De escrever parar ele não deve.

Encontre a Editora Aleph através do Site OficialFacebookTwitterInstagram.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015