Os 10 Maiores Clichês do Mundo da Música





A música está sempre mudando, sempre inovando, correto? Errado! Faz algum tempo que os chamados "rockstars" têm sido um tanto repetitivos, e chegou a hora da gente reclamar disso!
10 – Quebrar a guitarra no palco

Sério, alguém ainda faz isso? Ô treco tosco que não impressiona mais ninguém. Impressionou quando Pete Townshend quebrou uma pela primeira vez, mas isso foi em 1964! Há cerca de 50 fucking anos! Tá na hora de parar. Quem sabe não volta a moda de soltar pombos de dentro do piano? Vai saber...

9 – Parcerias com Timbaland ou Pharrel

Eu realmente gostaria de ouvir um álbum inteiro de um dos dois artistas sem nenhuma outra participação mas isso é, até agora, impossível. Pharrel é mega legal, admito, mas chega de parceria né? Vamos tentar fazer algo sozinho? E outros artistas: procurem diversificar. Grato.

8 – Mostrar dinheiro

Esse é um clichê mais do rap/hip-hop, mas todos têm sua parcela de culpa. Ninguém mais acha bacana rappers esbanjando sua grana para quem quiser ver. Closes em relógios de diamantes em clipes filmados em iates regados a bebidas caras. E nem me faça começar a falar daqueles apliques de pedras preciosas nos dentes. Migo, para que assim não tem como te defender.

7 – Nomes dos filhos exóticos

Não acha que seja um clichê? Ok, então deixe te contar que a filha do Chris Martin se chama Apple e que a filha do Kanye West terminou com a belíssima combinação North West. Não que eles vão sofrer bullying, mas precisa mesmo ser tão excêntrico assim?

6 – Sair do armário

Eu sei, você sabe, todos já sabem! Mas eles convocam coletiva para anunciar que são gays. E os coitados dos repórteres ainda têm que fingir surpresa e interesse. Só tiro dessa lista George Michael que ninguém desconfiava e foi expulso do armário pela polícia. Acontece, bee...

5 – Namorar a Courtney Love

Coitada da Love, mas é verdade. Se existe alguma “Maria Guitarra”, essa pessoa é Courtney Love. Teve seu caso mais famoso com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, mas o currículo de Courtney é extenso: Rozz Rezabek, Falling James Moreland e Billy Corgan, cujo relacionamento durou apenas tempo suficiente para ele compor músicas suficientes para um álbum para ela. Como não só de música vive a mulher, ela também já namorou com o ator Edward Norton.

4 – Salvar o mundo

Claro que a Terra precisa de mais cuidados e que há pessoas com fome pelo mundo, mas mantenha isso entre você, a UNICEF e o Greenpeace. Vários artistas vivem levantando a causa apenas como meio para obter visibilidade e isso é tosco demais. E batido também. Tem alguns que são conhecidos quase que só por isso, tipo a dupla mais mala Bono Vox e Bob Gandalf. (mentira, amo os dois)

3 – Ir para uma clínica

O músculo que mais trabalha no corpo deles é o que faz o movimento de inalação. Eles enchem seu corpo de todo o tipo de drogas e outras “coisitas mas”. Teve quem cheirasse as cinzas do pai ou formigas! Não estou exagerando. Aí, eles acabam se internando e fazem um retorno triunfal aos palcos com um CD bem bosta sobre superação de dificuldades. Cansamos.

2 – Morrer

Ok que não deve ser escolha da maioria, mas até nisso eles são clichês. Overdose, acidentes ou suicídio pela pressão da fama. Sorte para o resto da banda ou dos detentores dos direitos autorais porque o valor sobe astronomicamente.

1 – Gritar “Toca Raul!”

Agora é com você. Antes era clichê porque as pessoas realmente queriam que todo mundo tivesse uma versão de “metamorfose ambulante” na manga pronta para ser tocada. Depois virou piada que todo mundo fazia e hoje é o substituto natural do “é pavê ou pácomê?”. Não acha? Seu tio que assombra seu natal certamente faz. Observe.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015