Star Wars: Kenobi, John Jackson Miller






Este livro foi cortesia da Editora Aleph.

Desde seu lançamento em 1977, Star Wars tem criado uma gama incomparável de fãs pelo mundo todo, transpassando gerações e se mantendo comentado a cada novidade lançada. Muito além dos filmes, Star Wars possui um universo impressionantemente gigante, o que chegaria a assustar aqueles que só acompanham a série pelos longas. HQ’s, livros, séries animadas, fanfics, e tantas outras mídias que enriquecem essa mitologia criada há quase 40 anos. Star Wars – Kenobi, assim como todos os livros do universo expandido, vem com a proposta de contar o que não foi mostrado nos filmes, com um dos personagens mais importantes de toda a série: Obi-Wan Kenobi.

Os acontecimentos desse livro são uma sequência direta de Star Wars III – A Vingança dos Sith, logo após Anakin se unir ao lado negro da força e Obi-Wan – visto aqui apenas como “Ben” – se mudar para Tatooine na missão de manter a segurança de Luke Skywalker. O livro tem vários núcleos de personagem: Annileen Calwell, uma mulher comum, dona de uma loja, que leva uma vida ordinária até a aparição de Kenobi; o povo da areia, conhecido como Tunskens, liderados por A’Yark; e, claro, Ben Kenobi e os acontecimentos de sua vida após chegar em Tatooine.

A escrita de John Jackson Miller é minuciosa e cativante, te prendendo dentro da história em poucas páginas. Diferente do que vemos nos filmes, aqui temos uma trama mais séria e adulta, mantendo uma distância evidente das obras cinematográficas para a literatura. Os capítulos são curtos, o que faz com que o leitor se prenda à trama e não consiga largar o livro antes de seus capítulos finais.

"- Uma vida que parece pequena por fora pode ser infinita por dentro. Até mesmo alguém vivendo no lugar mais remoto do universo pode se preocupar com centenas de pessoas. Ou com toda a galáxia." (2013, p. 344)

Os leitores de primeira viagem no universo expandido de Star Wars podem encontrar certa dificuldade para se ambientar na história. Jackson não se dá ao trabalho de te explicar como o mundo de Star Wars funciona, então esteja preparado para uma avalanche de objetos, criaturas, povos e nomes que, provavelmente, você nunca viu e não serão explicados detalhadamente. Entretanto, isso se mostra válido quando se tem em mente que é uma série com mais de vinte livros e centenas de HQ’s, logo, perder tempo explicando essas coisas acabaria se tornando entediante para quem acompanha os lançamentos.

Mas após você se acostumar com a linguagem desse universo, prepare-se para embarcar em uma aventura empolgante ao lado de um dos personagens mais importantes de toda a série. Contudo, apesar de Kenobi ser o protagonista do livro, a história não tem foco apenas nele. Em muitos momentos, acompanhamos A’Yark e descobrimos como é a vida dos Tunskens, ou vemos quem é Annileen e porque ela tem importância na trama.

Quando se trata de Star Wars, sabemos que quase sempre é algo que deve ser aproveitado. A série de livros lançada pela Aleph – em lindas edições, diga-se de passagem – é algo que deixa qualquer fã animado, e Kenobi não é diferente. Quem tinha curiosidade de saber sobre sua vida após a ascensão do Império, dificilmente encontrará melhor oportunidade.

Encontre a Editora Aleph através dos links Site Oficial Facebook Twitter Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015