Days Are Gone, Haim



Faz pouco tempo que conheci o trio formado pelas irmãs Haim, mas foi o suficiente para sentir a vibração de cada música massacrada em seu álbum debut. Formado por Este, Danielle e Alana, o conjunto buscou uma mistura bem louca de inspirações para criar um trabalho atual, porém com um pé nas décadas passadas. Numa junção de pop, indie, folk e R&B, as meninas colocam tudo em tinta neon e jogam o que vem à mente para o ouvinte. Composições simples, letras sobre paixão, juventude e amor vão se desenrolando através das batidas e vozes harmonizadas.

A faixa de abertura, ''Falling'', já nos transporta para anos passados, recordando a era de Prince, com o ritmo folgado das antigas pistas de dança. Todo o disco é banhado nesse tom, um pop gostoso e nada convencional, com toques de originais e vozes que podem soar estranhas a princípio, mas que são altamente potentes à medida que você vai se deixando levar.

Entre as faixas principais, destaco ''The Wire'', com sua base sendo sustentada por guitarras e uma forte pegada dos anos oitenta, uma letra afiada, arranjo sensual e carro chefe para single. A faixa título é uma das mais alternativas e com refrão mais diferenciado, nem um pouco grudento, mas ainda sim muito bem estruturado, uma aposta bem inusitada para ser título.

''Sempre mantenha seu coração bem trancado
Não deixe sua mente descansar''

Falando sobre músicas chiclete, quem fica nessa posição é sem dúvida ''If I Could Change Your Mind'', ''Honey & I'' e a já citada ''The Wire''. Um destaque interessante também fica por conta do trabalho visual, a capa do disco ficou bem ensolarada e remete ao clima de verão presente nas músicas. Os videoclipes também são caprichados e possuem histórias elaboradas, não são feitos ''por fazer''.

A banda californiana já foi citada várias vezes como uma das grandes apostas do mundo da música, e no início de dezembro foi indicada como ARTISTA REVELAÇÃO ao Grammy 2015. 

Vale muito a pena ficar de olho nessas garotas, com pouco tempo de estrada como realmente um conjunto só (as irmãs já participaram de outros projetos antes) elas já estão mostrando para o quê vieram.

2 comentários:

  1. Me deu vontade de ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jordy, tudo bem?! Já tinha ouvido algumas coisas dessas meninas incríveis e tal, mas venho lhe dizer que, depois dessa critica realmente incrível, senti uma vontade louca de pesquisar mais sobre elas e ouvir o Debut Álbum. Parabéns pelo trabalho e continue evoluindo. :)

    ResponderExcluir

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015