Playlist: Halloween

 


O dia mais obscuro do ano está chegando e preparamos uma playlist bem adequada para você curtir junto aos poltergeists, hipsters satânicos, caveiras falantes e demônios encubados que irão fazer a festa assustando criancinhas no Halloween. Prepare seu tabuleiro Ouija, ligue o som no máximo, desligue as luzes e acenda duas velas (pretas, de preferência) e vem com a gente, capiroto!

Lado A

O primeiro lado do espectro satânico musical, o mais orgânico e tradicional, é o bom e velho rock. Mais especificamente o metal e suas subvertentes, gênero que se desenvolveu nos anos 70 e se destaca pelo seu extremismo, o protagonismo da guitarra distorcida, vocais dramáticos e por tratar de temas polêmicos e soturnos dificilmente abordados em outros gêneros musicais.

Enter - Within Temptation
Subgênero: Metal Sinfônico



Um clássico subestimado! Enter, do primeiríssimo álbum de mesmo nome da banda Within Temptation, te convida à entrar no mundo dos belos vocais da Sharon den Adel contrapostos aos guturais característicos do Metal. Bela trilha-sonora para entrar numa casa amaldiçoada. Cuidado com demônios vingativos!

God is Dead - Black Sabath
Subgênero: Heavy metal



Falar de Metal e não falar de Black Sabbath é como não falar de Metal, fato! Uma das bandas que deu forma ao estilo, fez muitos clássicos ao longo de sua história. Um pacto realmente muito bem feito. Sugiro que você ouça com cuidado e aprenda com os caras, eles sabem o que estão fazendo. Você sabia que o Halloween é dia mais propício para realizar pactos com eficácia? Não esqueça de levar o grimório de São Cipriano para o ritual.

Master of Puppets - Metallica
Subgênero: Thrash Metal



Obedeça ao mestre! Yeah, pacto bem sucedido, agora você é uma marionete do satanás. Quanta honra, não? Metallica sabe muito bem como é essa sensação, a banda norte-americana teve também grande importância na construção do gênero, sobretudo no Thrash Metal, adicionando mais velocidade e agressividade à receita. Mas, ouvi boatos de que a banda resolveu voltar atrás com o pacto e adotou uma postura mais mainstream em seus últimos álbuns. Nunca faça isso se você não for uma lenda do rock.

Desolate - Hant
Subgênero: Doom metal



Meu espírito indie me fez descobrir essa música em uma das minhas muitas viagens ao YouTube. E eu a escolhi como a representante do Doom metal, a subvertente mais depressiva e atmosférica do metal, até porque nem tudo são flores quando se faz pacto. Seus temas englobam tudo o que há de feliz como a morte, a depressão e o suicídio. Excelente escolha para um after party gótico após a noite de Halloween.

Black Metal Baptism - Behexen
Subgênero: Black metal



Para finalizar o lado A, não poderia faltar a vertente assumidamente satânica do Metal. Oh Yeah! A vertente não poupa em agressividade, e louvam ao senhor do escuro como se não houvesse amanhã (talvez não haja mesmo). Behexen é uma de suas maiores representantes, e, como bônus, deixarei vocês batizados no Black metal. Prometo que depois dessa música, vocês estarão aptos à sentar na cabine presidencial do Lorde das Trevas quando chegarem ao Inferno. Recepção premium!

Lado B

A segunda parte do espectro satânico musical da nossa playlist é marcada pelo movimento eletrônico iniciado no final dos anos 80, pelo uso abusivo de sintetizadores e o espírito transcendentalista, o maravilho Trance. Agora, Satanás vai te seduzir com batidas pulsantes e melodias avassaladoras. Esteja bem equipado com fones-de-ouvido extra-bass, porque Beuzebu não brinca em serviço.

Hipnotic Control - Talamasca
Subgênero: Psytrance



Veterano do Psytrance, gênero que cresceu na índia e Israel, Talamasca é um servo do diabo que não poupa em suas batidas profundas e brutais. Deixe-se levar pelos sintetizadores distorcidos, pela atmosfera obscura e transcendental. Em poucos minutos você esquecerá sua identidade e será transportado para uma rave infernal. Dizem que Satanás faz raves inesquecíveis no Halloween.

Return of The Shadows - Infected Mushroom
Subgênero: Psytrance



Um dos grupos que mais contribuiu para a construção do gênero em seus mais de 15 anos de carreira. Em seus primeiros discos, construiu tracks trabalhadas em várias camadas, proporcionando uma profunda imersão, algo que, infelizmente, foi se perdendo ao longo da carreira, tornando o grupo mais mainstream. Acho que é mal de "Metallica". Return Of The Shadows é um hino oldschool do gênero que não pode faltar na sua rave satânica.

Cognetive Insident - Azax Syndrom
Subgênero: Dark trance



Dark trance é o Black metal da música eletrônica. A batida ácida e pulsante é bastante agressiva e rápida, a velocidade pode variar de 140 BPM a 200 BPM. Com Cognetive Insident você será transportado para um futuro dominado por máquinas possuídas que querem destruir a raça humana no Halloween. Eu espero que você esteja bem equipado com sua metralhadora de raio-lazer desintegralizador. Não deixe a Matrix dominar você.

Warning - Noiseful-x
Subgênero: EBM



Saindo da zona do Trance, vamos ao Industrial, sobretudo ao EBM. Outro gênero dark da música eletrônica. Agressivo de alma, noturno de coração, EBM é o amor dos cybergóticos. É a grande estrela das raves underground de galpão, onde a fauna humana é riquíssima. Você encontrará, dentre outros espécimes, vampiros, cyborgs, possuídos, feiticeiros e hipsters. Cuidado ao colocar EBM em sua casa, você corre o risco de atrair poltergeists.

Keep The Streets Empty For Me - Fever Ray
Subgênero: Synthpop



Amanheceu o dia 1º de novembro, você assustou criancinhas, fez pactos, dançou com satanás, jogou Ouija com os amigos, ficou possuído por espíritos vingativos. O Halloween é sempre memorável, agora você sente um vazio no peito e terá que esperar um ano inteiro para ser satânico novamente. Deixe o Metal, Trance e o EBM de lado e venha afogar-se no synthpop obscuro da Fever Ray. Em um clima pós-apocalíptico, Keep The Streets Empty For Me fecha a nossa playlist satânica de Halloween. Guarde seu tabuleiro, suas velas pretas, devolva a galinha preta para o seu vizinho e até o próximo post satânico de Halloween.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015