Bohren & Der Club Of Gore, Sunset Mission

Com nuances escuras e pesadas, uma atmosfera sombria. Som frio e melancólico, a banda Bohren & Der Club of Gore se destaca no mundo do Jazz-noir. Álbum considerado por muitos um dos melhores do gênero. Prepare o seu Whisky e um bom charuto, pois aqui vamos nós!

Já de inicio, é apresentada 'Prowler' carregada de tons pesados, onde o clima gélido e sombrio cai sobre o nosso corpo. As luzes da cidade desaparecem, como em um passe de mágica, um teatro ensaiado. O lento toque do baixo, um som intermitente marcado por toda uma angústia, um momento de introspecção.

Em ‘Demon Wings’, som lento, porém firme. A cada efeito sonoro emitido pelo baixo uma sensação diferente, um peso a mais no coração. Com um véu escuro e ameaçador, a banda nos arrasta até o mais profundo beco do inconsciente humano.

Midnight Walker’ surge como uma agulha em um palheiro, sopro frio na espinha. Breve cortejo fúnebre em meio ao nada, todo um mistério a descobrir. A desolação paira sobre o ambiente.

Street Tattoo’ nesse clima, percebemos uma breve pausa em meio a todos os acontecimentos, com um sax calmo e breve. Melodia que nos coloca onde deveríamos estar.

Painless Steel’ uma congruência de sons que harmonizam muito bem a intenção da banda e “pá!!” surge o sax! Lento como o choro da perda, sentimento da dor. Um sopro soturno carregado de amargura. Uma luz que se apaga.

Darkstalker’ caracterizado pelo vento ecoando nos prédios, nos forçando a fazer uma viagem até os nossos pesadelos, medos e aflições, clima provocante e tentador. Afinal, quem não gostaria de fazer uma viagem dessas? (muahahaha) 

Nightwolf’ num piscar de olhos as luzes se acendem nos postes, pessoas caminham lentamente com ar de desprezo, carros sem rumo na avenida, a existência sem motivo. Tudo ligado ao nada.

Black City Skyline’ minutos de calmaria também são bem-vindos, uma pausa pra digerir todos os acontecimentos, a cada segundo uma surpresa diferente. Linha tênue entre o sonho e a realidade.

Com ‘Dead End Angels’ encerra-se a playlist matadora! Todos os instrumentos compostos em um só. Um despertar em meio ao caos, onde a realidade talvez seja melhor do que um sonho. Um tapa na cara, nos impulsionando a tomar atitudes, pois um dia pode se tornar tarde de mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015